Trabalho 1

Aluno: Marcelo Figueiredo Barbosa Júnior
Assunto: Hipermídia

A mídia se apresenta de múltiplas formas. Até recentemente, os computadores tinham somente a capacidade de exibir de modo eficiente caracteres alfanuméricos. Desenvolvimentos em tecnologias de informação propiciaram agora outros tipos de mídia, particularmente imagens, sons, adequados para armazenamento, manipulação e transmissão em computadores. A sincronização de mídias forma a Multimídia. A Hipermídia é Multimídia com ligações entre os componentes e um mecanismo para se movimentar ao longo destas. A Hipermídia tem um papel muito importante na comunicação, pois dá sentido a componentes que de outro modo seriam discriminados e cobre uma estrutura conceitual completa.
Portanto, o uso da Hipermídia é muito eficaz para o ensino, pois permite, através da combinação adequada das diversas formas de mídia e da interatividade que ela proporciona, estimular o desenvolvimento da percepção e do aprendizado.
A Multimídia é mídia sincronizada, tais como imagens animadas com som. Hipermídia é uma multimídia interativa ou ligada. O Hipertexto como um tipo específico de Hipermídia é texto interativo ou ligado. A viabilidade altamente ampliada do poder da computação permitindo o aperfeiçoamento, a elaboração e a exploração das idéias suportando a Hipermídia.

Trecho retirado do conteúdo do livro:
Hipermídia – Edson Luiz Bugay e Vânia Ribas Ulbricht – editora Visual Books.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License