Iran Vital
A melhor linguagem de programação

O Java hoje, de longe é a melhor linguagem de programação. Roda em qualquer plataforma graças à Virtual Machine, é uma linguagem completamente orientada a objetos, permite polimorfismo, e graças a isto o volume de código é muito menor.

dukeTuxJavaOne2003TShirt.jpg

Apesar do rápido avanço do ASP, PHP e CouldFusion, eu acho que ambos vão ser literalmente atropelados pelo Java ( esta jovem linguagem de 5 anos ), e levarão juntos C, Delphi e Visual Basic. Esta linguagem vai se tornar padrão em muito pouco tempo, devendo ser adotada por mais de 70% das empresas. O que faltam são desenvolvedores experientes e capacitados. Sobram desenvolvedores em ASP, Delphi e Visual Basic, devido à facilidade de aprendizado destas liguagens, ao contrário do Java, que perde-se muito mais tempo em seu aprendizado.

O Java tem várias vertentes, entre elas podemos destacar os applets, pequenas aplicações que rodam nos navegadores e que deveriam ser banidas da Internet pois só deixam as páginas mais lentas, os servlets que são aplicações que rodam nos servidores retornando páginas HTML, os java-beans e o JSP, Java Server Pages.

Assim sendo o JDK, permite que você desenvolva aplicações em qualquer uma das vertentes citadas acima.
Este kit de desenvolvimento possui todas as classes necessárias para o desenvolvimento de aplicações locais ou para Intranet / Internet. Junto acompanha um poderoso compilador, um excelente documentador de classes, o JavaDoc e ainda uma documentação magnífica das classes, com suas funções e atributos.
O único porém é que é necessário um certo conhecimento sobre o Java para a utilização do kit, pois você tem que escrever o programa na raça mesmo. Se você está começando no Java, aconselho a utilização do J++ ( que foi extinto pela Microsoft no novo VisualSudio.Net ) ou então o freeware JCreator ( www.jcreator.com ), que necessita do JDK instalado, mas facilita muito a sua vida.
No mais, o melhor kit de desenvolvimento para a melhor linguagem de programação do momento.

Texto tirado de IVOX

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License